"Momentos de tensão!" A CNN Portugal registrou ao vivo o momento de um terremoto de magnitude 5,3 graus na escala de Richter que atingiu Portugal na madrugada desta segunda-feira (26/8). Enquanto o jornal local era exibido, os apresentadores sentiram o tremor no momento de uma entrevista.

 

 

“Sentimos o estúdio todo a tremer”, disse o jornalista. Um comunicado do Executivo confirmou que “não há registo de danos pessoais ou materiais até ao momento”, e, na sequência, pediu a população que mantivesse calma. “Apelamos à população para que mantenha a serenidade e siga as recomendações da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil”, disse a nota.
 

Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia


De acordo com os dados, o tremor aconteceu por volta das 5h11 (horário local) a uma profundidade de 16 km. A emissora confirmou que o abalo foi sentido por toda a região de Lisboa, incluindo a capital, mas também por Oeiras, Loures e Almada.

 

Em nota de esclarecimento, o governo federal português disse estar em contato com todos os serviços competentes. "Não há registo de danos pessoais ou materiais até ao momento. Apelamos à população para que mantenha a serenidade e siga as recomendações da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil”, diz a nota.

 

Nas redes sociais, internauta comentaram sobre o ocorrido. "Deus os abençoem nada de grave aconteceu", disse um usuário. "A expressão de medo, ninguém consegue esconder", opinou outro. "É comum terremotos por aí?", indagou outro.

compartilhe