Dois homens foram presos, acusados de danificar uma formação rochosa de mais de 140 milhões de anos. Wyatt Clifford Fain e Payden David Guy Cosper apareceram em um vídeo em abril jogando pedaços de rocha da Área de Recreação Nacional do Lago Mead, em Nevada, nos Estados Unidos, uma área de preservação ambiental.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia
Os homens são acusados de lesão e depredação de propriedade de governo e de auxílio e cumplicidade, conforme divulgado pela imprensa local. De acordo com a acusação, no dia 7 de abril, Wyatt e Payden empurraram grandes pedaços de antigas formações rochosas da borda de um penhasco para o chão abaixo enquanto estavam em uma trilha. A estimativa é que os danos totalizam mais de US$ 1.000, o equivalente a R$ 5.494.
-
Menino morre depois de atirar em si mesmo com a arma dos pais
-
Ginasta morre ao cair de montanha do castelo da ‘Bela Adormecida’
A defesa de Frain não se manifestou. Enquanto o advogado de Cosper contou à ABC News que "não havia placas na entrada proibindo empurrar pedras" nem sinalização de que aquele era um "local protegido pelo governo federal". Os homens se declararam inocentes e foram liberados sob fiança.
Um julgamento foi marcado para outubro. Se condenados, os homens podem pegar até 10 anos de prisão cada.