SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Dois funcionários da Delta Airlines morreram após o pneu de um Boeing da companhia aérea explodir enquanto estava sendo trocado no aeroporto internacional Hartsfield-Jackson, em Atlanta, nos Estados Unidos, nesta terça-feira (27/8).
"Esta notícia é devastadora para todos nós", disse a Delta em um comunicado, Segundo a companhia, o incidente ocorreu na oficina de rodas e freios, sem fornecer mais detalhes.
A WSB-TV, de Atlanta, citou funcionários da empresa para confirmar que um empregado da Delta e um terceirizado foram mortos quando o pneu do Boeing 757 explodiu por volta das 5h no horário local (6h em Brasília).
O avião havia chegado de Las Vegas no domingo (25), relatou a emissora.
Dados de rastreamento do site Flight Radar revelam que a aeronave havia completado quatro viagens de curta distância no domingo entre Tampa, Atlanta e Las Vegas. O incidente ocorre apenas meses depois que outro Boeing da Delta perdeu a roda dianteira ao tentar decolar do mesmo aeroporto.
John Laughter, presidente da TechOps, divisão da Delta responsável pela manutenção e reparo de aeronaves, disse que "tragicamente dois de nossos membros da equipe envolvidos faleceram e outro ficou gravemente ferido". "Estamos oferecendo todo o nosso apoio às suas famílias neste momento difícil e conduzindo uma investigação para determinar o que aconteceu".
- Israel exibirá duas tumbas romanas de 1.600 anos
- ONU alerta para violência sexual contra mulheres deslocadas no Haiti
- Trinta anos da perigosa rota para as Ilhas Canárias que já levou milhares de migrantes à Europa
O prefeito de Atlanta, Andre Dickens, também ofereceu suas condolências aos familiares das vítimas, segundo a Fox5 Atlanta.