Internacional

Toffoli ordena prisão de acusados por incêndio na boate Kiss

Publicidade

O ministro  Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), ordenou nesta segunda-feira a prisão imediata dos quatro acusados pelo incêndio ocorrido em 2013 na boate Kiss, uma tragédia que matou 242 pessoas.

Toffoli desestimou duas decisões de instâncias inferiores que, em 2022 e 2023, anularam as sentenças por supostas irregularidades no processo que resultou em condenações de 18 a 22 anos de prisão.

Com a decisão, os quatro condenados começarão a cumprir suas penas, embora ainda lhes reste um último recurso perante a Justiça: levar o caso ao plenário do STF, que pode ratificar ou negar o veredito de Toffoli, explicou à AFP uma fonte do tribunal.

O incêndio na boate Kiss, no Rio Grande do Sul, ocorreu em 27 de janeiro de 2013, depois que um integrante da banda Gurizada Fandangueira acendeu um artefato pirotécnico. Em 2021, a Justiça condenou dois membros do grupo e dois empresários a penas de 18 a 22 anos de prisão.

Elissandro Spohr, Mauro Hoffmann, Marcelo de Jesus e Luciano Bonilha foram julgados por homicídio pelas 242 mortes, a maioria de jovens, e por tentativa de homicídio de outras 636 pessoas. As defesas dos condenados anunciaram hoje que vão tomar as medidas legais cabíveis.

raa/mel/lb

Tópicos relacionados:

brasil incendio

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay