DESASTRE

Ponte desaba em rio na Alemanha

Trecho que afundou no Elba, em Dresden, tem cerca de 100 metros de extensão; Bombeiros alertam que há risco de novos desabamentos

Publicidade

Um trecho de cerca de 100 metros de extensão de uma ponte desabou no Rio Elba, em Dresden, na Alemanha. A ponte Carola - Carolabruecke, em alemão - liga o centro histórico da cidade a outros bairros.

O desastre ocorreu por volta de 3h da madrugada de quarta-feira (11/9). Por sorte, não havia carros ou pessoas sobre a ponte e, portanto, ninguém se feriu e nem  há notícia de desaparecidos.

O Corpo de Bombeiros local informou que há risco de novos desabamentos. Escavadeiras estão trabalhando na retirada dos escombros.

Dresden

Dresden fica na região da Saxônia, no leste da Alemanha, e é famosa pelos museus de arte, palácios grandiosos e pela arquitetura clássica. A cidade nasceu no século XIII. Entre 1697 e 1763, foi residência dos reis da Polônia.

A cidade precisou ser reconstruída depois da Segunda Guerra Mundial, quando foi bombardeada e registrou 25 mil mortos e recebe milhares de turistas todos os anos.

Tópicos relacionados:

acidente alemanha corpo-de-bombeiros ponte

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay