Um candidato republicano da Carolina do Norte, um dos estados mais disputados nas eleições americanas, descartou, nesta quinta-feira (19), desistir da candidatura a governador, depois que a CNN divulgou mensagens atribuídas a ele sobre nazismo e escravidão, publicadas em um site pornô na década de 2010.
Mark Robinson, que pretende se tornar o primeiro governador negro deste estado do sudeste dos EUA com o apoio de Donald Trump, candidato republicano à Presidência, nega categoricamente ser autor das mensagens divulgadas pela CNN.
Em um vídeo, ele denunciou o que disse serem "mentiras escandalosas de tabloides". "Continuamos na disputa", assegurou.
O republicano, vice-governador do estado, já tinha provocado polêmica por ter negado o Holocausto, elogiado Hitler e depreciado Martin Luther King.
O autor das mensagens, publicadas entre 2008 e 2012, segundo a CNN, se autodenominava em 2010 como um "nazista negro" e se pronunciava a favor do restabelecimento da escravidão.
Perguntada sobre a informação da CNN, uma porta-voz da campanha de Trump, Karoline Leavitt, respondeu que o ex-presidente está certo de que vai vencer na Carolina do Norte a candidata democrata à Casa Branca, Kamala Harris, nas eleições de novembro.
sst/pno/erl/ag/mvv/ic