25/09/2024. Fumaça sobe do local de um ataque aéreo israelense que teve como alvo a aldeia de Khiam, no sul do Líbano, em 25 de setembro de 2024. O Líbano disse que 23 pessoas foram mortas e dezenas ficaram feridas em ataques israelenses em todo o Líbano no dia 25 de setembro, o terceiro dia de grandes ataques israelenses no país, quando os combates com o Hezbollah se intensificaram. -  (crédito: Rabih Daher/AFP)

25/09/2024. Fumaça sobe do local de um ataque aéreo israelense que teve como alvo a aldeia de Khiam, no sul do Líbano, em 25 de setembro de 2024. O Líbano disse que 23 pessoas foram mortas e dezenas ficaram feridas em ataques israelenses em todo o Líbano no dia 25 de setembro, o terceiro dia de grandes ataques israelenses no país, quando os combates com o Hezbollah se intensificaram.

crédito: Rabih Daher/AFP

O Ministério das Relações Exteriores confirmou a morte de um adolescente brasileiro nos bombardeios de Israel ao Líbano nesta quarta-feira (25/9). O jovem não teve a idade divulgada. O pai dele, que não é brasileiro, também morreu. A embaixada brasileira está em contato com a família, que é de Foz do Iguaçu (PR).

 

O adolescente e o pai estariam no Vale do Bekaa, ao leste do país. Nesta quarta-feira, o Líbano registrou 51 mortos e 223 feridos em bombardeios contra 280 alvos do Hezbollah no sul e na região de Bekaa.

 

 

O chefe do Estado-Maior do Exército de Israel disse a soldados posicionados na região que têm a intenção de "preparar o terreno" para uma possível invasão terrestre nos próximos dias.

 


O Hezbollah não está disposto a se render mesmo após os bombardeios de Israel, que deixam centenas de mortos no Líbano, inclusive alguns comandantes. O grupo lançou um míssil ao território israelense, que foi interceptado pelo sistema de defesa aéreo de Israel.

 

 

Estados Unidos e França tentam canais para persuadir Israel e Hezbollah a cessar as hostilidades por semanas, a fim de negociar a libertação de reféns mantidos pelo grupo terrorista Hamas há mais de 11 meses.

 

Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia