Internacional

Hezbollah confirma morte do chefe de unidade de drones em ataque israelense

Publicidade
Carregando...

Um ataque aéreo israelense em um subúrbio do sul de Beirute matou, nesta quinta-feira (26), o chefe da unidade de drones do Hezbollah, informaram o movimento islamista e o exército de Israel.

A milícia libanesa apoiada pelo Irã afirmou em um comunicado que o bombardeio matou Mohamed Srur, nascido em 1973 e responsável pelo setor de drones do grupo.

Anteriormente, o exército israelense havia indicado que “aviões de combate atacaram e eliminaram [Srur], o comandante da unidade aérea do Hezbollah, em Beirute”.

Trata-se do quarto ataque em uma semana contra comandantes do Hezbollah nos densamente populados subúrbios do sul da capital libanesa, um reduto desse importante ator político e militar do Líbano.

O Ministério da Saúde do país disse em um comunicado que duas pessoas morreram nesse bombardeio e 15 ficaram feridas, “incluindo uma mulher em estado grave”.

Srur estudou matemática e era um dos vários comandantes do Hezbollah enviados ao Iêmen para treinar os rebeldes huthis, um grupo também apoiado pelo Irã que controla partes desse país, indicou uma fonte próxima ao movimento libanês.

Segundo a Agência Nacional de Notícias, meio oficial do Líbano, “três mísseis” atingiram “um apartamento residencial em um prédio de 10 andares”.

mod-rcb/jd/kir/js-hgs/an/dbh/mel/ic/mvv

Tópicos relacionados:

conflito hezbollah israel libano palestinos

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay