FOLHAPRESS - Um menino de 11 anos morreu ao bater a cabeça enquanto viajava de pé em cima de um metrô nos Estados Unidos. O caso ocorreu na manhã de segunda-feira (16/9), no Bairro do Brooklyn, em Nova York.
- Eclipse parcial da Lua é hoje; veja como assistir pela internet
- 'Tigrinho': influencer é indiciada por movimentar R$ 10,4 milhões ilícitos
- 'Em Paris, carros já estariam proibidos no centro', diz pesquisador sobre ar poluído em cidades brasileiras
A criança, que não teve sua identidade divulgada, morreu no local. A polícia informou que o garoto bateu a cabeça em uma estrutura suspensa acima dos trilhos da estação Park Slope. Segundo o New York Times, é a quarta morte desse tipo a acontecer na cidade. As outras vítimas tinham 13, 14 e 15 anos.
O prefeito de Nova York lamentou morte. "É de partir o coração ouvir que outra vida foi interrompida devido ao surfe no metrô", disse o democrata Eric Adams. "Continuaremos a fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para desencorajar esta atividade perigosa, mas precisamos que todos unam os nossos esforços", completou.
À revista People, o presidente interino do departamento de Trânsito de Nova York, Demetrius Crichlow, afirmou que "este é outro lembrete evitável e doloroso de que andar fora dos trens não é um jogo, e que o metrô não é um estúdio de redes sociais".
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia
O ato de viajar em cima ou nas laterais de trens reemergiu recentemente como uma trend nas redes sociais, o que causou famílias de vítimas a processarem as empresas por permitirem esse tipo de conteúdo em suas plataformas.