A ex-primeira-dama dos Estados Unidos Melania Trump contou como viveu as tentativas de assassinato contra seu marido e classificou como "milagre" que Donald Trump esteja vivo, em uma entrevista transmitida pela rede Fox News nesta quinta-feira (26). 

Ela estava em Nova York quando, em 13 de julho, o ex-presidente republicano foi baleado durante um de seus comícios em Butler, na Pensilvânia. 

"Corri para a TV, voltei e vi. Fazia apenas alguns minutos... Mas quando eu o vi... ninguém sabia ainda porque quando você vê no chão e não sabe, você não sabe o que realmente aconteceu", declarou. 

As forças de segurança mataram o atirador, enquanto Donald Trump ficou levemente ferido.

Melania agradeceu aos agentes do Serviço Secreto encarregados da segurança de seu marido, aos quais descreveu como "fantásticos", apesar de terem sido muito criticados pela falha de segurança no evento ao ar livre.

Sobre a segunda tentativa de assassinato contra o republicano, em seu campo de golfe na Flórida no dia 15 de setembro, ela declarou: "Acho que ambos os casos foram realmente milagres. Se você pensar bem, o de 13 de julho foi um milagre".

Esta é a primeira entrevista de Melania Trump para uma rede de televisão em dois anos. O objetivo é promover a sua autobiografia, que estará à venda no dia 8 de outubro, menos de um mês antes das eleições presidenciais de 5 de novembro.

Nos últimos dias, a ex-primeira-dama publicou diversos vídeos nas redes sociais. Em um deles, denuncia a "violência atroz" contra seu marido e diz que o "país tem de se unir".

ft/pno/erl/mr/yr

compartilhe