Internacional

Restauração da Fontana de Trevi prosseguirá até o fim do ano

Publicidade
Carregando...

As autoridades romanas anunciaram que os trabalhos de restauração da Fontana de Trevi serão prolongados até o fim do ano, mas os visitantes poderão observá-la a partir de uma passarela.

Painéis de vidro permitirão que as visitas continuem enquanto são realizados trabalhos de limpeza e renovação na parte inferior do monumento, em cujas águas os turistas costumam lançar moedas como um ritual para dar sorte. 

A cena do filme de Federico Fellini, "A Doce Vida", na qual Anita Ekberg convida Marcello Mastroianni a se juntar a ela, tornou o monumento particularmente famoso e um dos mais visitados de Roma.

A fonte está "situada em uma área de pedestres muito movimentada e sujeita a condições microclimáticas particulares", o que favoreceu o desenvolvimento de "vegetação invasiva e depósitos de calcário", segundo a Prefeitura.

Além disso, será testado um acesso controlado para limitar o número de visitantes que podem atravessar a passarela ao mesmo tempo.

O objetivo é coletar novos dados para "resolver os problemas de superlotação do monumento", que é visitado por entre 10.000 e 12.000 pessoas por dia.

Roberto Gualtieri, prefeito de Roma, mencionou nesta segunda-feira, em coletiva de imprensa, a possível adoção de uma "pequena contribuição" na entrada.

str-gab/mba/mb/eg/jb/mvv

Tópicos relacionados:

italia turismo

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay