Um zoológico da China é acusado de deixar seus animais acima do peso para viralizar nas redes sociais. A teoria ganhou fama após imagens de um leopardo morador do Panzhihua Zoo circular pela internet mostrando o quanto ele parece com o Policial Benjamin Garramansa, personagem do filme “Zootopia” que adora donuts.
O leopardo, que tem mais de 16 anos e é considerado idoso, viralizou pela primeira vez em março de 2024. Na ocasião, o zoológico disse que estava tentando ajudar o grande felino a perder peso, mas que desistiu por causa da idade. Ao mesmo tempo, o sósia do desenho animado fez com que aumentasse vertiginosamente o número de visitantes do zoo.
- Mulher troca noivo pela madrinha de casamento às vésperas da cerimônia
- TikToker morre com 'doença misteriosa'; família anuncia doação de órgãos
Agora, circulam imagens de um jornal chinês que mostram outros animais obesos, como um urso pardo. Relatos de internautas também dizem que avestruzes e alpacas do zoológico estão acima do peso.
Segundo especialistas, a obesidade animal é um problema comum nos zoológicos chineses. Quando o leopardo viralizou, Sun Quanhui, consultor científico sênior da World Animal Protection, recomendou que o Panzhihua Zoo reduzisse a quantidade de ração e colocasse a comida em locais de difícil acesso para aumentar o exercício do leopardo, o que também seria benéfico para seu bem-estar psicológico. Além disso, sugeriu que aumentasse o espaço em que os animais possam circular.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia
O zoo chegou a seguir as recomendações e pôs o leopardo em uma dieta, mas o felino não teve perda de peso. A equipe do zoológico também veio a público para dizer que o Policial Benjamin Garramansa não tem problemas de saúde, bem como seus colegas de zoológico.