A Bolsa de Valores de Nova York fechou em alta nesta quarta-feira (9), após um início de jornada de pouco movimento, à espera da divulgação dos dados de inflação nos Estados Unidos.
Os índices Dow Jones (+1,03%) e S&P 500 (+0,71%) estabeleceram novos recordes no fechamento, enquanto o Nasdaq subiu 0,60%.
"O mercado começou fraco e na defensiva, mas conseguiu se recuperar" durante o dia, resumiu para a AFP Art Hogan, da B. Riley Wealth Management.
Os investidores esperaram atentos o resumo da última reunião de política monetária do Federal Reserve (Fed, o banco central americano), publicado nesta quarta, que mostrou discordâncias dentro da entidade sobre o ritmo de corte das taxas de juros.
A bolsa nova-iorquina espera a publicação do índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) nesta quinta-feira nos Estados Unidos, e do índice de preços ao produtor (PPI, na sigla em inglês) na sexta.
Também são esperados resultados de empresas, em particular da Delta Air Lines nesta quinta, e JPMorgan Chase e Wells Fargo um dia depois.
No mercado de ações, algumas das gigantes da tecnologia como Microsoft (+0,66%), Amazon (+1,34%) e Apple (+1,67) ganharam terreno.
Por sua vez, os papéis de empresas chinesas cotadas em Nova York voltaram a cair na ausência de novas medidas de recuperação. Alibaba (-1,63%), JD (-1,61%) e PDD (-2,34%) fecharam em baixa.
ni/tu/liu/mr/mar/nn/rpr/ic