Uma propaganda do Burger King do Reino Unido está causando polêmica nas redes sociais. O vídeo, que circula desde o último dia 26, mostra mulheres comendo hambúrguer da rede de fast food logo após darem à luz. Para muitos, a ação publicitária está promovendo “hábitos alimentares pouco saudáveis”. 

 




 

Segundo a multinacional, 39% das mulheres queriam um hambúrguer como primeira refeição após dar à luz. O estudo foi conduzido pela gigante do fast-food e pela Mumsnet, site especializado em comportamento infantil. O trabalho ouviu 2.000 mães e descobriu que 55% delas disseram que ficaram se sentindo "absolutamente famintas" após o parto




Os dados aparecem no vídeo publicitário, que também mostra mães reais comendo um sanduíche enquanto seguravam seu novo bebê. Muitas mulheres vieram a público dizer que gostaram da campanha, chamada “Bundles of Joy” (pacotes de alegria), afirmando que aquelas que já deram à luz sabem muito bem o “imenso sentimento de fome” que experimentaram ao trazerem uma nova vida ao mundo.




“Acho que qualquer mulher pode comer o que quiser depois de dar à luz seu próprio filho! Ela merece uma medalha, não apenas sua própria escolha de comida”, argumentou uma mulher. “Anúncio incrível, literalmente a única vez que INSISTI em um grande hambúrguer. Eu mereci”, disse outra mãe. Uma delas desabafou: “Tenho sido boa nos últimos 9 meses e passei por uma dor indizível para trazer esse ser precioso ao mundo. Só me deixe comer o que eu quiser, p***a.”


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Outras pessoas disseram que era irresponsável promover comida processada como a “primeira refeição” de uma mãe após o parto. “Isso é perturbador. Após o parto, as mães precisam de nutrientes, não de um hambúrguer cheio de calorias e sódio. Promover isso logo após uma experiência física tão importante parece irresponsável”, compartilhou um. “Isso é nojento!!! As mães precisam de nutrição adequada depois de passar pelo parto!”, enfureceu outro. 

 

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