O jornalista mexicano Gustavo Macalpin foi demitido ao vivo durante a apresentação do programa ‘Ciudando 2.0’. A demissão aconteceu após Luiz Arnoldo Cabada, dono da emissora Canal 66, entrar ao vivo na atração.
A chefia entrou no ar, cumprimentou o jornalista, agradeceu pelos anos de serviço prestado e anunciou que aquele era seu último dia na casa. No programa, que já estava quase no fim daquela edição, Macalpin criticava o marido da governadora de Baja California, Marina Del Pilar Ávila Olmeida.
- Vídeo: tornados atingem os EUA antes da chegada do furacão Milton
- Cantora 'prodígio' canadense morre aos 17 anos
De acordo com o jornal El Pais, o motivo da demissão foi a falta de audiência do programa, além de divergências entre o jornalista e a emissora. No entanto, não foi apresentada uma justificativa para que isso ocorresse ao vivo.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia
"Uma maneira muito estranha de dar essa informação, fico feliz pela oportunidade que tive com vocês por perto, se não me engano foram 6 anos e meio", disse o jornalista, após o aviso. Mais tarde, ele publicou um desabafo nas redes sociais, contando que foi pego de surpresa. "Não creio que foi por impulso, acho que foi algo que o diretor já pensava há muito tempo", afirmou.