O Stuttgart derrotou a Juventus por 1 a 0 nesta terça-feira (22), em Turim, graças a um gol nos acréscimos do atacante malinês El Bilal Touré, em jogo válido pela terceira rodada da Liga dos Campeões.

O resultado marca a primeira derrota da temporada para a Juve do técnico ítalo-brasileiro Thiago Motta, entre todas as competições.

O Stuttgart, que no fim de semana foi goleado em casa pelo Bayern de Munique na Bundesliga (4 a 0), mereceu a vitória pelo domínio que mostrou no Allianz Stadium.

O time alemão criou mais chances de gol na partida, as principais de Ermedin Demirovic (28') e Angelo Stiller (41'), que pararam na atuação inspirada do goleiro Mattia Perin, substituto de Michele Di Gregorio, suspenso.

Perin ainda defendeu um pênalti cobrado pelo francês Enzo Millot na reta final (86'), mas o goleiro italiano nada pôde fazer quando Touré apareceu cara a cara na área para marcar o gol do jogo (90'+3).

A Juventus ainda teve o lateral brasileiro Danilo expulso depois de receber o segundo cartão amarelo por cometer a falta que deu origem ao pênalti a favor do Stuttgart, marcado após revisão do VAR.

Com esta primeira vitória na Champions, o Stuttgart sobe para a 14ª posição na fase de liga com quatro pontos, dois atrás da Juventus (11ª).

Na próxima rodada, em novembro, o time alemão vai receber a Atalanta, enquanto a Juve visitará o Lille na França.

jr/alh/iga/dam/cb/aam

compartilhe