O Rennes anunciou nesta segunda-feira (11), em um comunicado, a contratação do treinador argentino Jorge Sampaoli até 2026, que chega para reverter a trajetória do clube bretão, atualmente na décima terceira posição no campeonato francês.
O ex-treinador do Santos, Flamengo, Olympique de Marselha, Sevilla e das seleções chilena e argentina, aos 64 anos, substitui Julien Stéphan, demitido na quinta-feira após uma série de maus resultados.
Sampaoli foi escolhido para o cargo após um processo de seleção que considerou uma meia dúzia de treinadores, e o argentino já esteve presente nas arquibancadas do Roazhon Park no domingo, durante a derrota por 2 a 0 de seu novo time contra o Toulouse.
"Todos estamos encantados de que Jorge se junte a nós, porque é um treinador com reputação internacional por sua profissionalidade e humanismo. Ele tem um grande apego aos seus jogadores e sua equipe, além de ser um homem leal e comprometido", declarou Arnaud Pouille, presidente do clube bretão, no comunicado.
hap/hpa/dam/cl/am