O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, e vários colaboradores, incluindo o magnata Elon Musk, compareceram no sábado (16) ao evento UFC 309 no Madison Square Garden, em Nova York.

Algumas horas antes da principal luta da noite, entre os pesos pesados americanos Jon Jones e Stipe Miocic (combate vencido por Jones), o republicano de 78 anos fez uma entrada triunfal no Madison Square Garden, o local em que organizou um polêmico comício a menos de duas semanas das eleições presidenciais.

No evento do final de outubro, um comediante fez comentários que foram denunciados como racistas a respeito da população porto-riquenha.

No sábado, Trump fez uma entrada triunfal na casa de eventos lendária, ao lado de vários colaboradores, incluindo Elon Musk, Bobby Kennedy Junior, Tulsi Gabbard, Vivek Ramaswamy e o presidente da Câmara de Representantes, Mike Johnson.

Entre os gritos de "USA, USA" do público, o presidente eleito foi ovacionado.

Trump, que venceu a democrata Kamala Harris em 5 de novembro, adora esportes de combate como o MMA. O ex-presidente (2017-2021) foi pioneiro no esporte oferecendo seus cassinos para os combates da modalidade.

seb/rle/llu/dga/es/zm/fp