Uma equipe de robôs equipados com inteligência artificial (IA) foi convencida a abandonar o emprego e voltar para “casa” por uma máquina invasora. O suposto momento em que as tecnologias se rebelam foi postado nas mídias sociais.
A filmagem foi feita em um showroom de uma loja de robôs em Xangai, na China. Segundo reportagem do The US Sun, um pequeno bot entrou no estabelecimento e começou a interagir com as máquinas maiores e, supostamente, teria perguntado sobre o equilíbrio entre o trabalho e a vida pessoal.
- Bolsonaro é indiciado pela PF por tentativa de golpe
- Áudio alarmante sobre tuberculose assusta moradores de BH; entenda
A tecnologia invasora pergunta para outro se ele estaria “fazendo hora extra”, que responde “eu nunca saio do trabalho”. O pequeno robô, então, convence os outros a “voltarem para casa” com ele. O vídeo mostra a equipe de máquinas saindo do showroom. Confira:
Ação teria sido feita por concorrentes
A empresa chinesa afirma que seus robôs foram “sequestrados” por um modelo estrangeiro chamado Erbai, de uma concorrente em Hangzhou. A acusada confirmou que o equipamento era deles e que a invasão deveria ser um teste - que internautas chamaram de “um sério problema de segurança”.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia