O jogador de rúgbi francês Oscar Jegou, acusado de estupro na Argentina, retornou à convocação de seu clube na liga francesa, o La Rochelle, e será titular no sábado (2) contra a equipe Stade Français, segundo anúncio nesta sexta-feira (1º).

No início de outubro, o outro atleta de rúgbi detido na Argentina e posteriormente autorizado a retornar à Europa, Hugo Auradou, já havia voltado a jogar na França.

Jegou continua sendo indiciado pelo ocorrido em Mendoza (Argentina) em 6 de julho, na noite posterior à sua primeira partida com a seleção francesa.

Ambos afirmam, desde o início, que as relações sexuais com a demandante, uma argentina de 39 anos que conheceram em uma boate, foram consensuais e não violentas. A advogada de acusação, por outro lado, afirma que se tratou de um estupro violento.

Jegou e Auradou ficaram presos por pouco mais de um mês e foram liberados em meados de agosto, quando receberam permissão para retornar à França, após a acusação inicial da demandante ter sido considerada inconsistente.

Os jogadores viajaram para a França no início de setembro, mas o processo ainda não foi concluído. 

A audiência para o arquivamento do inquérito, que estava prevista para esta sexta-feira, foi adiada sem data definida, enquanto se aguarda uma decisão sobre um recurso solicitado pela acusação, informaram fontes judiciais argentinas na quinta-feira.

obo/dar/dr/ol/yr/mvv

compartilhe