Um ciclone-bomba que avançava pelo noroeste dos Estados Unidos causou duas mortes e deixou milhares de pessoas sem luz nos estados de Washington, Oregon e Califórnia, anunciaram autoridades.

Uma mulher morreu na noite de ontem em Bellevue, Washington, quando uma árvore caiu sobre sua casa enquanto ela tomava banho, informou nesta quarta-feira o departamento dos bombeiros da cidade, alertando para as condições climáticas perigosas naquela região. O marido da vítima foi transferido para outro local.

Em Lynnwood, a cerca de 35 km de distância, uma mulher morreu na queda de uma árvore sobre um acampamento de pessoas em situação de rua, informaram os bombeiros do condado de South.

O Serviço Nacional de Meteorologia de Seattle informou que ventos de 80 a 145 km/h foram registrados em várias regiões de Washington, Oregon e do norte da Califórnia, que se encontram sob alerta de precipitações, inundações potencialmente letais e nevascas nas próximas 48 horas, segundo o Centro de Previsões climáticas.

Imagens publicadas em redes sociais mostram diversas árvores caídas, principalmente em Washington, devido à intensidade das rajadas, que bloquearam estradas e destruíram infraestrutura, deixando centenas de milhares de pessoas sem luz nesses três estados do oeste dos Estados Unidos, segundo relatórios preliminares.

“As equipes trabalham duro, em condições desafiadoras, para restabelecer o serviço", informou a Snohomish County PUD, uma das distribuidoras da região.

pr/dga/lb

compartilhe