O Real Madrid anunciou nesta sexta-feira (29) que o menor de idade que proferiu insultos racistas contra Vinícius Júnior em fevereiro, em um jogo contra o Rayo Vallecano, aceitou um acordo para realizar "atividades socioeducativas".

"O Real Madrid gostaria de anunciar que o menor que proferiu insultos racistas contra Vinícius Júnior no estádio Vallecas, durante a partida entre Rayo Vallecano e Real Madrid em 18 de fevereiro de 2024, enviou uma carta de desculpas a Vinícius Júnior, na qual ele se desculpou e expressou seu arrependimento por sua conduta" escreveu o clube merengue em comunicado.

Na nota, o Real Madrid acrescenta que o menor aceitou "realizar as atividades socioeducativas solicitadas pelo Ministério Público de Menores, bem como não entrar em estádios onde sejam disputadas competições oficiais pelo período de um ano".

O menor também terá que pagar uma multa que foi imposta pela Comissão Estadual contra a Violência, o Racismo, a Xenofobia e a Intolerância no Esporte.

O clube ressaltou que, "desde junho, já houve quatro processos judiciais, tanto na jurisdição criminal quanto na juvenil, que terminaram com a punição dos autores dos atos racistas inaceitáveis cometidos contra os jogadores do Real Madrid".

rsc/pm/iga/cb/yr

compartilhe