O tenista sérvio Novak Djokovic começará a temporada de 2025 no ATP 250 de Brisbane, na Austrália, anunciaram os organizadores do torneio nesta quarta-feira (4).

Aos 37 anos e agora treinado por Andy Murray, Djokovic vai se preparar em Brisbane para o grande objetivo do início do ano, o Aberto da Austrália, onde tentará seu 11º título.

O sérvio teve um 2024 frustrante, sem nenhum título no circuito da ATP, com apenas a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Paris.

O torneio ATP-WTA de Brisbane será disputado de 29 de dezembro a 5 de janeiro, com o Aberto da Austrália começando em 12 de janeiro.

"Estou ansioso para começar minha turnê australiana em Brisbane e competir novamente na Pat Rafter Arena", comentou Djokovic em comunicado da organização.

Em caso de vitória, seria o título de número 100 na carreira de 'Djoko', que se juntaria ao americano Jimmy Connors (109) e ao suíço Roger Federer (103) no grupo de tenistas que conseguiram mais de 100 troféus no circuito.

Caso conquiste seu 25º Grand Slam, Djokovic ultrapassaria a australiana Margaret Court e se tornaria o tenista com mais títulos de 'Major' na história, entre homens e mulheres.

mp/mcd/pc/cb/dd