O Juiz Único das Competições Profissionais da Federação Espanhola de Futebol decidiu nesta quinta-feira (5) que o jogo da LaLiga entre Valencia e Real Madrid, adiado devido às graves inundações no sudeste da Espanha, será disputado no dia 2 de janeiro, às 16h00 (horário de Brasília).

A partida, correspondente à 12ª rodada do campeonato, deveria ter sido disputada no dia 2 de novembro, mas foi adiada devido às graves enchentes que causaram mais de 200 mortes na Comunidade Valenciana. 

No final, a autoridade optou por escolher a data proposta pelo Valencia e não a do Real Madrid, que preferia o dia 5 de janeiro. 

"A Liga Nacional de Futebol Profissional considera ambas as propostas razoáveis, mas opta por 2 de janeiro", explicou a resolução do Juiz Único num comunicado. 

A equipe 'merengue' pretendia antecipar para o dia 2 de janeiro o jogo dos 16-avos de final da Copa do Rei, rodada marcada para o fim de semana de 4 e 5 de janeiro, enquanto o Valencia preferia manter o calendário desse torneio.

bur-rsc/dam/pm/aam/yr