A princesa Katherine organizará nesta sexta-feira (6) o seu tradicional concerto de canções de Natal na Abadia de Westminster para "refletir sobre os momentos difíceis de nossas vidas", no ano em que foi diagnosticada com câncer. 

O evento, que contará com a presença de 1.600 pessoas, incluindo membros da família real, é mais um passo no seu regresso gradual aos deveres públicos depois de terminar seu tratamento de quimioterapia em 9 de setembro. 

"O concerto deste ano é um momento para refletir sobre a importância do amor e da empatia, e sobre o quanto precisamos uns dos outros, especialmente nos momentos mais difíceis de nossas vidas", declarou o Palácio de Kensington em comunicado.

A esposa do príncipe William, herdeiro da coroa britânica, participou de duas cerimônias militares em Londres, em 9 e 10 de novembro, em suas primeiras aparições em eventos oficiais da monarquia desde que terminou o tratamento. 

Antes, em 11 de outubro, a princesa de Gales e o marido visitaram Southport (noroeste), onde três meninas foram mortas no final de julho em um ataque com faca que provocou vários dias de tumultos na Inglaterra. 

As famílias das vítimas também estarão presentes no concerto de sexta-feira, segundo a BBC.

O príncipe William lerá um texto sobre o tema do amor e da empatia e todos os convidados receberão uma carta de Katherine, de 42 anos, ressaltando "o quanto precisamos uns dos outros apesar das nossas diferenças". 

Este será o quarto ano em que a princesa realiza o concerto de Natal, denominado "Together At Christmas", que é apoiado pela Royal Foundation. 

O evento festivo será transmitido pela televisão britânica na véspera de Natal.

psr/pc/yr/fp