O Ministério da Saúde palestino anunciou a morte de dois homens em um bombardeio israelense no norte da Cisjordânia e o Exército israelense indicou que atacou "indivíduos armados". 

Em um comunicado, a pasta anunciou a morte de dois "jovens" de entre 26 e 32 anos por "um bombardeio da ocupação israelense em Tubas". 

O Exército israelense indicou, por sua vez, que identificou "vários indivíduos armados" em uma operação militar na cidade e que com um ataque aéreo os "eliminou". 

A operação tinha como objetivo "prender um suspeito que era procurado", afirmou o Exército, acrescentando que apreendeu armas em um ataque depois do bombardeio. 

A Cisjordânia é um território ocupado por Israel desde 1967. 

A violência se agravou ali desde a guerra desencadeada pelo ataque sem precedentes contra Israel do movimento islamista palestino Hamas em 7 de outubro de 2023. 

Pelo menos 790 palestinos morreram nas mãos do Exército israelense ou por colonos, segundo o Ministério palestino da Saúde. 

Pelo menos 24 israelenses, entre eles soldados, morreram na Cisjordânia em ataques palestinos ou em operações militares, segundo responsáveis israelenses.

he-lba/al/hme/eg/mb/dd/yr