A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta sexta-feira (13) a candidatura do estádio Mané Garrincha, em Brasília, como sede da final da Copa Libertadores de 2025.
"A formalização foi feita oficialmente à Conmebol, organizadora da competição. A entidade sul-americana irá divulgar sua escolha no começo do próximo ano", explicou a CBF em comunicado.
O presidente da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), Alejandro Domínguez, disse no início do mês que o Estádio Centenário, em Montevidéu, também é candidato a receber a decisão continental, programado para o dia 29 de novembro de 2025.
Com capacidade para mais de 70 mil espectadores, o Mané Garrincha foi palco de jogos da Copa das Confederações de 2013, da Copa do Mundo de 2014, dos Jogos Olímpicos de 2016 e da Copa América de 2021, entre outras competições.
Já o estádio Centenário recebeu a final da Libertadores de 2021, entre Palmeiras e Flamengo, que terminou com o título do time paulista.
A última final da principal competição de clubes da América do Sul foi disputada no dia 30 de novembro, no estádio Monumental de Buenos Aires, com a vitória do Botafogo por 3 a 1 sobre o Atlético-MG.
Desde que a Libertadores passou a ser decidida em jogo único, em 2019, o Brasil foi o país que mais vezes recebeu a final, em duas ocasiões: as edições de 2020 e 2023, ambas no Maracanã, no Rio de Janeiro.
raa/ffb/cb/yr