O ex-atacante Ronaldo Nazário, o 'Fenômeno', revelou seu desejo de ser o próximo presidente da CBF, ao se apresentar como "alternativa de mudança" diante da "crise profunda" que vive o futebol brasileiro.

"Eu tenho centenas de motivações, mas acho que a maior delas é realmente voltar com respeito ao futebol brasileiro a nível mundial", disse Ronaldo em entrevista ao site Globoesporte.

Para lançar sua candidatura, o 'Fenômeno' deve obter o apoio de federações estatuais e clubes. Por isso, prometeu "viajar o Brasil todo" para apresentar seus planos.

As eleições da CBF devem acontecer entre março de 2025 e março de 2026.

Nas últimas cinco Copas do Mundo, a Seleção Brasileira teve como melhor resultado o quarto lugar em 2014, quando sofreu a histórica goleada por 7 a 1 para a Alemanha na semifinal

Nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2026, o Brasil faz campanha irregular é o quinto colocado com 18 pontos, sete atrás da líder Argentina.

"Eu sou uma alternativa de mudança importante para esse futebol brasileiro que vive um momento de crise profunda", afirmou Ronaldo.

"Parei de jogar, mas nunca saí do jogo. Foi como ampliar a visão", escreveu o ex-atacante em sua conta no Instagram.

Ronaldo teve uma recente experiência como dirigente. Em dezembro de 2021, se tornou acionista majoritário da SAF do Cruzeiro, clube pelo qual se destacou no início da carreira como jogador, até vender sua participação em abril deste ano.

rsr/nn/cb