A escuderia General Motors/Cadillac, que se tornará a 11ª equipe do grid da Fórmula 1 em 2026, contará com motores Ferrari em suas duas primeiras temporadas, anunciou a construtora italiana nesta terça-feira (10).

"A Ferrari anuncia hoje um acordo plurianual com a Andretti Formula Racing LLC a partir de 2026 sobre o fornecimento de uma unidade de potência (motor) e de uma caixa de câmbio à escuderia dirigida pela TWG Global e General Motors", escreve a tradicional marca em comunicado.

Os organizadores do Mundial de Fórmula 1 anunciaram no final de novembro que uma nova equipe americana integrará o grid a partir da temporada 2026, ao longo da qual entrará em vigor um novo regulamento técnico.

A candidatura da General Motors (GM), dona da Cadillac, foi validada por um "princípio de acordo", fechado depois de um longo processo de negociações entre as duas partes, que permitiram constatar "a viabilidade de uma participação depois da avaliação comercial e da decisão tomada pela Fórmula 1 em janeiro de 2024", explicou a F1 em comunicado.

A GM só passará a fabricar os motores para seus carros a partir de 2028.

nb/bde/dam/mcd/cb/aam

compartilhe