As autoridades alemãs anunciaram, nesta segunda-feira (13), que estavam investigando o sobrevoo de pelo menos dez drones na zona militar do centro de produção de aviões Eurofighter.
O incidente ocorreu na instalação onde a Airbus Defence and Space fabrica o avião de combate Eurofighter em Manching, ao norte de Munique, no sul da Alemanha.
No domingo, a polícia "foi informada de um voo de drone sobre a zona de segurança militar de Manching", disse um comunicado dos investigadores responsáveis pelo caso.
"A polícia observou até dez drones sobrevoando a área" e "apesar das buscas intensivas, inclusive com um helicóptero da polícia, o responsável não pôde ser identificado", acrescentaram.
Em dezembro, drones foram observados sobrevoando a zona militar de Manching pelo menos quatro vezes, "sobre a qual há uma zona de exclusão aérea", de acordo com as autoridades bávaras.
Sem acusar diretamente a Rússia, as autoridades especulam sobre uma possível espionagem em "instalações militares e parceiros ou empresas de armas" no "contexto da guerra de agressão da Rússia contra a Ucrânia".
pyv/smk/clr/meb/zm/aa