Internacional

Clubes do futebol norueguês pedem fim do VAR

Publicidade

Clubes da elite do futebol masculino norueguês se manifestaram nesta quarta-feira (22) a favor do fim do árbitro de vídeo (VAR) "o mais rapidamente possível", numa recomendação não vinculativa que coloca agora toda a pressão sobre a federação do país nórdico. 

No total, foram 19 clubes que se posicionaram contra a continuidade do VAR e 13 a favor. Todos os 32 clubes das duas primeiras divisões masculinas do país participaram da votação. 

A proposta foi lançada por um dos clubes, o Tromso LL. A Federação Norueguesa terá agora de abordar a questão na sua próxima assembleia geral, nos dias 1º a 2 de março. 

"A tecnologia tem potencial, mas a discussão de hoje (quarta-feira) e a votação subsequente mostram que a maioria dos nossos clubes acredita que a versão atual do VAR não funciona suficientemente bem", declarou o presidente da liga norueguesa, Cato Haug, numa coletiva de imprensa. 

Entre as torcidas também parece haver um setor importante que é contra o VAR. Nos últimos tempos, incidentes relacionados a essa questão têm ocorrido com protestos em que foram lançados ao gramado objetos como croquetes de peixe, bolas de tênis e rolhas de champanhe.

phy/dr/mcd/aam/cb

Tópicos relacionados:

arbitraje esporte fbl nor

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay