![Trump faz primeira ameaça a Putin pelo fim da Guerra da Ucrânia](https://midias.em.com.br/_midias/jpg/2025/01/22/0b5d3330_d8f1_11ef_a7d8_1f358fa230b5-45157674.jpg)
‘Make America great again’: boné símbolo de Trump é produzido na China
Mulher mostra que boné que foi símbolo da campanha do presidente dos Estados Unidos foi produzido na China, país que Trump critica duramente
Mais lidas
compartilhe
Siga noUm dos maiores símbolos da campanha de Donald Trump, o boné “Make America great again” não é produzido nos Estados Unidos. Em um vídeo nas redes sociais, uma mulher mostra que o chapéu contém uma etiqueta escrito que o produto foi feito na China, país que o presidente dos EUA já fez duras críticas. Em seu primeiro mandato, Trump elegeu o país asiático como o grande rival dos norte-americanos.
SOCORRO! Mulher expõe que o boné famoso 'FAÇA A AMÉRICA GRANDE NOVAMENTE' de Donald Trump é fabricado NA CHINA. pic.twitter.com/AXoT8adiDA
— POPTime (@siteptbr) January 22, 2025
O vídeo já tinha viralizado há algumas semanas, mas voltou a ficar em alta após Trump assumir o poder, com um discurso de protecionismo americano. “O produto saiu, pessoal! Custou dez dólares e você pode ver que foi projetado na América e feito na... China”, diz ela, sorrindo.
- Tarcísio de Freitas comemora posse de Trump: 'Grande dia!'
- Na economia de Trump, o protecionismo fala mais alto que o livre mercado
Essa não é a primeira vez que os bonés entram na mira dos críticos. Desde a campanha para o primeiro mandato, em 2015, circulam imagens de uma etiqueta escrito “made in China”. Em 2019, a equipe de Trump divulgou que “os chapéus são feitos inteiramente em Carson, Califórnia”.
-
22/01/2025 - 18:51 Trump faz primeira ameaça a Putin pelo fim da Guerra da Ucrânia -
22/01/2025 - 18:32 Trump suspende entrada de refugiados nos EUA -
22/01/2025 - 21:38 Governo Trump fecha site em espanhol da Casa Branca
No ano passado, durante a campanha eleitoral, o site oficial de produtos de Trump descrevia os produtos da campanha como "orgulhosamente feitos nos EUA". Segundo a imprensa americana, as etiquetas “feito na China” são encontradas em produtos não oficiais, vendidos durante comícios e eventos políticos.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia
Ou seja, os itens são de fornecedores independentes. Uma reportagem da WCIV mostrou que vendedores nos comícios de Trump geralmente vendem mercadorias advindos da China, Honduras e Haiti.