
Quatro reféns são entregues ao Exército israelense
São quatro mulheres, integrantes do Exército; elas vão passar por exames médicos assim que chegarem ao território israelense
Mais lidas
compartilhe
Siga noAs quatro mulheres soldados israelenses libertadas pelo Hamas como parte de uma troca realizada neste sábado (25) estão sob custódia das forças israelenses em Gaza, informou o Exército em um comunicado.
"As quatro reféns que retornaram estão sendo acompanhadas pelas forças especiais (militares) da IDF e pelas forças da ISA (agência de segurança Shin Bet) em seu retorno ao território israelense, onde serão submetidas a uma avaliação médica preliminar", afirmou o Exército.
- Exército israelense afirma que matou '20 mil agentes do Hamas' em Gaza
- Netanyahu diz que reféns libertadas passaram por um 'inferno'
Troca
-
19/01/2025 - 16:31 Multidão, caos e homens armados na entrega das reféns em Gaza -
22/01/2025 - 10:56 ONU parabeniza 'grande contribuição' de Trump ao cessar-fogo acordado em Gaza -
24/01/2025 - 17:10 Distribuição de ajuda humanitária em Gaza, um enorme desafio em meio ao caos
Israel deve libertar 200 presos palestinos neste sábado (25) em troca das quatro reféns israelenses libertadas pelo Hamas, como parte de um cessar-fogo com este grupo islamista na Faixa de Gaza, informaram fontes palestinas à AFP.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia
Entre os prisioneiros, estão 120 condenados à prisão perpétua, dos quais 70 deveriam ser exilados fora dos Territórios Palestinos, detalhou uma fonte sob anonimato, dada a sensibilidade da questão antes da troca.
Ônibus
Os ônibus que transportam os prisioneiros palestinos libertados sob o acordo de trégua e de libertação de reféns em Gaza deixaram duas prisões israelenses neste sábado (25), informaram jornalistas da AFP.
Os veículos partiram das prisões de Ofer, na Cisjordânia ocupada, e de Ktziot, no deserto de Neguev. Neste sábado, 200 palestinos mantidos em prisões israelenses serão libertados em troca de quatro soldados israelenses que foram libertadas no início do dia pelo Hamas em Gaza.
Entre esta lista de detentos está Mohammed Tous, membro de 69 anos do Fatah e o palestino há mais tempo preso ininterruptamente, há quase 40 anos, de acordo com o Clube dos Prisioneiros Palestinos, ONG de defesa dos prisioneiros.