
Vídeo: quase 40 pessoas ficam feridas em avião que perdeu altitude
Voo ia da Nigéria para os Estados Unidos, mas queda de altitude fez com que a aeronave voltasse para Lagos
Mais lidas
compartilhe
Siga noTrinte e oito pessoas ficaram feridas durante um voo que ia de Lagos, da Nigéria, para Washington, nos Estados Unidos. O avião Boeing 787-800 perdeu a altitude repentinamente, na última sexta-feira, levando a momentos de terror no ar. Após o incidente, a aeronave retornou para Lagos.
De acordo com as autoridades locais, o voo 613 da United Airlines partiu do Aeroporto Internacional Murtala Muhammed, em Lagos, pouco antes da meia-noite de quinta-feira. Pouco mais de 90 minutos depois, houve uma queda repentina, que fez com que bagagens, pertences, bandejas de comida e outros itens voassem pela cabine. O momento foi registrado em um vídeo que viralizou nas redes sociais.
- Helicóptero que caiu em fazenda fazia voo de passeio depois de pulverização
- Caso de birra por assento em avião provoca polêmica sobre educação infantil
O voo tinha 245 passageiros e 11 tripulantes. O avião pousou em segurança no aeroporto de Lagos, às 3h22 da manhã de sexta-feira. Quatro passageiros e dois tripulantes foram hospitalizados com ferimentos graves e posteriormente liberados. Outros 27 passageiros e cinco tripulantes tiveram ferimentos leves.
-
28/01/2025 - 09:06 Catar reafirma apoio à solução de dois Estados após Trump pedir que palestinos sejam realocados -
28/01/2025 - 10:11 Google Maps mudará nome de Golfo do México para Golfo da América -
28/01/2025 - 10:28 Chanel apresenta alta-costura discreta e colorida em Paris
A United Airlines disse que a aeronave retornou a Lagos para “resolver um problema técnico”. A companhia aérea disse que a queda repentina não foi causada por turbulência e que está “trabalhando com autoridades de aviação nos EUA e na Nigéria para entender a causa”.
De acordo com o FlightRadar, a mesma aeronave foi desviada na terça-feira passada, durante outro voo de Lagos para Washington, após cair rapidamente cerca de 1.000 pés, cerca de 89 minutos após o início do voo.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
No ano passado, um avião do mesmo modelo passou por uma revisão da Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos, após um evento semelhante em um voo da Latam Airlines. Segundo os investigadores, o assento de um piloto se moveu para a frente na coluna de controle da aeronave, fazendo com que seu nariz do Boeing caísse e perdesse altitude.