
Avião com quase 180 pessoas a bordo pega fogo em aeroporto
Tobogãs infláveis foram usados para retirar os ocupantes do avião, cuja parte traseira incendiou-se antes da decolagem
Mais lidas
compartilhe
Siga noA parte traseira de um avião de passageiros pegou fogo no aeroporto internacional de Busan, a segunda maior cidade da Coreia do Sul, nesta terça-feira, forçando a evacuação de 176 pessoas a bordo, informou a agência de notícias Yonhap.
O avião da Air Busan, que tinha como destino Hong Kong, pegou fogo por volta das 13h30 GMT (10h30 em Brasília).
- Avião pilotado por ex-prefeito bate em poste de energia e cai
- Relembre: avião cai no Sul de Minas, e sete pessoas morrem
Os 169 passageiros e sete tripulantes foram evacuados por tobogãs infláveis, disse a Yonhap, sem fornecer informações sobre a causa do incêndio.
-
11/10/2024 - 16:40 MG: piloto morre em queda de avião em Ouro Preto -
09/01/2025 - 10:59 Avião explode em acidente em Ubatuba (SP) -
25/01/2025 - 10:54 MG: avião de pequeno porte faz pouso de emergência após pegar fogo
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
A Coreia do Sul sofreu seu pior desastre aéreo em 29 de dezembro, quando um Boeing 737-800 da Jeju Air, procedente da Tailândia, fez um pouso de emergência em Muan e explodiu após atingir uma barreira de concreto. Apenas 2 dos 181 ocupantes sobreviveram.