Internacional

Rússia derruba mais de 100 drones ucranianos

Publicidade
Carregando...

O Ministério da Defesa da Rússia anunciou nesta quarta-feira que suas forças derrubaram mais e 100 drones ucranianos em um ataque noturno que atingiu edifícios residenciais, incendiou uma refinaria e deixou pelo menos um morto.

"Um total de 104 veículos aéreos não tripulados da Ucrânia foram interceptados e destruídos pelo sistemas de defesa aérea durante a noite", afirmou o ministério no Telegram.

A maioria dos drones foi abatida nas regiões de Kursk e Bryansk (oeste), mas também foram registradas interceptações em Smolensk, Tver e Belgorod. 

Na última região, um homem foi hospitalizado devido a um ferimento sofrido durante um ataque contra uma área residencial, afirmou o governador local, Vyacheslav Gladkov.

A queda de um dos drones provocou um incêndio em uma refinaria na região de Nizhni Novgorod, oeste da Rússia, informaram a imprensa e as autoridades locais.

A Ucrânia intensificou os ataques aéreos contra instalações de energia e militares da Rússia nos últimos meses, em uma campanha classificada como uma resposta aos bombardeios incessantes do Kremlin contra suas cidades e rede elétrica.

burs-tym/dbh/mas/fp

Tópicos relacionados:

conflito drones russia ucrania

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay