Internacional

Três esquiadores noruegueses morrem em avalanche na França

Publicidade

Três esquiadores noruegueses morreram nesta quarta-feira (29) em uma avalanche nos Alpes franceses, informaram as autoridades locais.

Na região de Savoie, na estação de Val-Cenis, as três vítimas faziam parte de um grupo de sete esquiadores noruegueses, todos arrastados pela avalanche.

Um deles ficou ferido com gravidade, e os outros três saíram ilesos, detalhou a prefeitura de Savoie.

"É uma grande avalanche que saiu da área esquiável, é um setor totalmente fora de pista", declarou à AFP o prefeito de Val-Cenis, Jacques Arnoux.

Do grupo de sete esquiadores, "quatro ficaram sob a neve e três não. Dos quatro sepultados, três morreram, e a última pessoa, uma mulher, estava em parada cardiorrespiratória e com hipotermia severa", e foi transferida para o hospital de Grenoble, acrescentou.

"Os esquiadores estavam equipados com DVA [detectores de vítimas de avalanches] e estavam esquiando em uma área fora de pista", acrescentou o prefeito.

Também nesta quarta, na região de Haute-Savoie, uma esquiadora suíça de 30 anos morreu em uma avalanche, informou a promotoria de Bonneville.

A mulher estava com seu pai, que saiu ileso, e seu irmão, que foi removido para o hospital para ser avaliado. Os três esquiavam fora de pista e levavam dispositivos DVA, bem como airbags de segurança, segundo a mesma fonte.

tll-ahe-epe-mla/dsa/dth/es/dr/rpr/am

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay