
Colisão de avião com helicóptero é acidente com mais mortes nos EUA
Imprensa internacional afirma que não há sobreviventes da colisão entre avião e helicóptero
Mais lidas
compartilhe
Siga noNão há sobreviventes da colisão entre um avião da American Airlines e um helicóptero do Exército americano, em Washington, nos Estados Unidos, na noite dessa quarta-feira (30/1). A informação foi confirmada por autoridades que trabalham no resgate.
Os socorristas não fazem mais uma operação de busca e resgate, mas sim uma missão de recuperação dos corpos. Havia 68 pessoas a bordo do avião, fazendo com que esse seja o acidente com mais mortes nos Estados Unidos, desde 2009.
O voo da American Airlines saíra de Wichita e ia para Washington. A aeronave bateu contra um helicóptero militar em treinamento ao se aproximar da pista 33 do aeroporto Ronald Reagan, por volta das 21h, de acordo com a Administração Federal de Aviação. Cerca de 300 socorristas trabalham na missão de recuperação.
Até a publicação desta reportagem, mais de 30 corpos foram resgatados. Ainda não foi divulgado quantas pessoas morreram no acidente em DC. Destroços foram encontrados a mais de 1 km de distância do local.
-
30/01/2025 - 09:36 Bombeiro indica que é improvável ter sobreviventes em acidente aéreo -
30/01/2025 - 10:40 Colisão aérea em Washington era 'absolutamente' evitável, diz secretário de Transportes -
30/01/2025 - 11:47 Os patinadores renomados que estavam no avião da American Airlines que se chocou com helicóptero nos EUA
A causa do acidente não foi revelada. O Secretário de Defesa dos Estados Unidos, Pete Hegseth, informou, em entrevista coletiva, que a tripulação do helicóptero militar era "bastante experiente" e usava "óculos de visão noturna".
Até então, o acidente com avião com mais mortes tinha acontecido em Buffalo, Nova York, em fevereiro de 2009. Na ocasião, 45 passageiros e quatro tripulantes morreram quando um avião da Colgan Air caiu em uma casa. Outra pessoa no solo também morreu.
Trump lamenta acidente
O presidente Trump fez uma publicação em seu perfil na rede social Truth Social, agradecendo aos socorristas por seu "trabalho incrível". Ele também lamentou as mortes ocorridas.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
"Fui totalmente informado sobre o terrível acidente que ocorreu no Aeroporto Nacional Reagan. Que Deus abençoe suas almas. Obrigado pelo trabalho incrível que está sendo feito por nossos primeiros socorristas. Estou monitorando a situação e darei mais detalhes conforme eles surgirem”, escreveu.