VENENO DE ARANHA

Mulher injeta veneno de aranha viúva-negra em si mesma; saiba o motivo

Dentro de uma hora após a injeção, os sintomas emergiram de forma agressiva, levando a complicações respiratórias

Publicidade

Uma mulher de 37 anos foi levada ao pronto-socorro após moer uma aranha viúva-negra e injetar o veneno em si mesma. O caso aconteceu no estado da Califórnia, nos Estados Unidos.

Aproximadamente uma hora após a injeção, os sintomas emergiram de forma agressiva, levando a complicações respiratórias. A mulher precisou de cuidados intensivos em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

A norte-americana chegou ao hospital sentindo cólicas, dores de cabeça, ansiedade e dores musculares graves - principalmente no abdômen, nas coxas e nas costas. Seu pulso, frequência respiratória e pressão arterial, também estavam alterados.

Ela relatou aos profissionais de saúde que tentou moer o aracnídeo e misturá-lo com água destilada, depois disso, utilizou uma seringa para aplicar a mistura na veia. A mulher possui histórico de uso de heroína e o objetivo dessa ação era obter efeitos psicodélicos semelhantes aos de uso de drogas alucinógenas.

O veneno da viúva-negra

A viúva-negra pertence ao gênero Latrodectus, com mais de 60 espécies distribuídas pelo mundo. Duas delas são conhecidas no Brasil: Latrodectus curacaviensis, ou flamenguinha, também chamada de viúva-negra, e Latrodectus geometricus, a viúva-negra doméstica. A primeira tende a ser mais perigosa devido à sua picada potente e peçonhenta, enquanto a segunda tipicamente causa picadas superficiais, sem gravidade significativa.

Ela possui um veneno 15 vezes mais potente que o de uma cascavel. Embora isso pareça assustador, as mortes humanas após uma picada de aranha são extremamente raras, não havendo nenhum registro nos Estados Unidos desde 1983.

O veneno da viúva-negra é conhecido por causar efeitos neurotóxicos, afetando o sistema nervoso central. Vítimas de mordidas acidentais geralmente experimentam sintomas leves, mas a dose injetada pela mulher pode ter sido significativamente maior, pois ela utilizou a aranha inteira.

 Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia

Tópicos relacionados:

aranha drogas veneno

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay