RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - Um avião da GOL Linhas Aéreas foi danificado após se envolver em uma colisão com um caminhão no Aeroporto Internacional de Miami, nos Estados Unidos, no fim da tarde de quinta-feira (9/1). O incidente aconteceu enquanto a aeronave, um Boeing 737 MAX-8 de matrícula PS-GRE, estava estacionada no pátio.
- Itamaraty diz que Venezuela fechou fronteira com Brasil durante posse de Maduro e por três dias
- Biden chama decisão da Meta de encerrar programa de verifcação de fatos de 'realmente vergonhosa'
- Avião de combate às chamas é danificado por drone em Los Angeles
O avião havia acabado de chegar de Brasília (DF) e estava sendo preparado para o retorno ao Brasil. Durante o procedimento no pátio do aeroporto, um caminhão de insumos alimentares colidiu com a aeronave, provocando danos que impediram a continuidade das operações do voo.
Voo teve de ser cancelado. Por conta do incidente, houve o cancelamento do voo 7749, que deveria decolar de Miami na noite de quinta-feira e chegar ao Aeroporto Internacional de Brasília na manhã de hoje (10). A GOL informou que a aeronave permanece em solo no aeroporto americano para avaliação e reparos.
Cancelamento gerou transtornos. "Só consegui embarcar na manhã desta sexta-feira. Tinha compromissos no Brasil, mas tive que adiar. Não teve jeito", comentou Amanda Lima, uma das passageiras do voo. Apesar do contratempo, Amanda comenta que a companhia deu suporte. A GOL Linhas Aéreas informou que os passageiros do voo Miami-Brasília foram reacomodados nos próximos voos disponíveis.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia