Internacional

CEO da OpenAI assina acordo com grupo de tecnologia sul-coreano Kakao

Publicidade

O CEO da OpenAI, Sam Altman, assinou nesta terça-feira (4) um acordo com o grupo de tecnologia sul-coreano Kakao, no momento em que a empresa americana busca alianças depois que a empresa chinesa DeepSeek abalou a indústria mundial de inteligência artificial (IA).

O grupo Kakao, que possui um banco na internet, o principal aplicativo sul-coreano de táxis e o sistema de chat KakaoTalk, anunciou o acordo que permite o uso do ChatGPT em seus novos serviços de IA.

A empresa de Altman integra a iniciativa Starget, anunciada pelo presidente americano Donald Trump para investir até 500 bilhões de dólares em infraestrutura de IA nos Estados Unidos.

Mas a entrada da DeepSeek no cenário de IA provocou um terremoto no Vale do Silício ao oferecer um chatbot de alto desempenho com um custo menor que o de seus concorrentes.

"Estamos empolgados para trazer a IA avançada aos milhões de usuários do Kakao e trabalhar juntos para integrar nossa tecnologia a serviços que transformam como os usuários do Kakao se comunicam e se conectam", declarou Altman.

O executivo também se reunirá com representantes de dois fabricantes sul-coreanos de semicondutores, Samsung e SK hynix, fornecedores dos chips utilizados nos servidores de IA.

cdl-hs/ceb/sco/mas/dbh/fp

Tópicos relacionados:

coreiasul diplomacia eua tecnologia

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay