x
Internacional

Torre Grenfell de Londres, destruída em incêndio em 2017, será demolida

Publicidade
Carregando...

A Torre Grenfell de Londres, destruída por um incêndio em 2017 no qual morreram 72 pessoas, será demolida, anunciaram duas associações de vítimas.

A Grenfell Next of Kin (GNK) e a Grenfell United informaram que a vice-primeira-ministra britânica Angela Rayner, também ministra da Habitação, anunciou a decisão na quarta-feira em uma reunião pública.

O Ministério da Habitação não confirmou a informação até o momento.

Em 14 de junho de 2017, um incêndio destruiu a torre de 24 andares da zona oeste de Londres, onde moravam muitas famílias modestas.

Esta foi o pior incêndio em um prédio residencial no Reino Unido desde a Segunda Guerra Mundial.

Em menos de meia hora, o fogo se propagou por todo o edifício, cuja fachada tinha revestimento de um material altamente inflamável.

A associação Grenfell Next of Kin afirmou que gostaria que a torre continuasse no local para recordar a catástrofe, mas admite que não é possível por "razões de segurança". A Grenfell United lamentou que as vítimas e suas famílias não tenham sido consultadas antes da decisão.

Um relatório divulgado em setembro destacou que o incêndio foi consequência de "décadas de erros" por parte do governo e do setor da construção civil. 

O primeiro-ministro, Keir Starmer, pediu desculpas "em nome do Estado britânico".

adm/alm/pc/es/fp

Tópicos relacionados:

acidente gb incendio politica

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay