Microsoft cria fundação para 'IA responsável' em Abu Dhabi
compartilhe
Siga noA Microsoft criará uma fundação para promover uma inteligência artificial (IA) "responsável" com sede em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos, anunciou a gigante tecnológica americana neste domingo (9), antes de uma cúpula internacional sobre esta nova ferramenta digital em Paris.
O objetivo dessa estrutura é "promover padrões de IA responsáveis e melhores práticas no Oriente Médio e no Sul Global", disse a Microsoft em um comunicado.
A empresa de IA dos Emirados Árabes Unidos G42 e a Universidade de Inteligência Artificial Mohamed bin Zayed participarão do projeto, acrescentou a empresa americana.
A Microsoft anunciou, em abril de 2024, que investiria US$ 1,5 bilhão (R$ 9,7 bilhões na cotação da época) na G42, controlada por Tahnoon bin Zayed, irmão do presidente dos Emirados e conselheiro de segurança nacional do país.
A Universidade Mohamed bin Zayed, por sua vez, participou de diversas iniciativas lançadas em torno da cúpula da IA em Paris.
O evento reunirá líderes políticos, empresas de tecnologia e especialistas na capital francesa na segunda e terça-feira.
dax/mch/nth/sag/mb/aa