ESTADO DE SAÚDE

Papa Francisco tem piora em quadro de saúde, revela novo boletim

Comunicado afirma que o religioso teve "uma crise respiratória asmática de longa duração" e que "os exames de sangue de hoje também mostraram uma plaquestomia, associada a uma anemia"

Publicidade

Em nova atualização sobre o quadro de saúde do papa Francisco, divulgado na tarde deste sábado (22/2) pelo Vaticano aponta uma piora no quadro de saúde do pontífice. Segundo o comunicado, o papa Francisco teve "uma crise respiratória asmática de longa duração" e que "os exames de sangue de hoje também mostraram uma plaquestomia, associada a uma anemia".

Ainda de acordo com novo boletim médico, o líder da igreja católica "continua vigilante e passou o dia na poltrona, embora mais debilitado do que ontem. No momento, o prognóstico é reservado". 

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

Veja a integra do comunicado:

As condições do Santo Padre continuam críticas, portanto, como explicado ontem, o Papa não está fora de perigo. Esta manhã, o Papa Francisco apresentou uma crise respiratória asmática de longa duração, que exigiu uma terapia de alto fluxo de oxigênio.

Os exames de sangue de hoje também mostraram uma plaquestomia, associada a uma anemia, que exigiu a administração de transfusões.

O Santo Padre continua vigilante e passou o dia na poltrona, embora mais debilitado do que ontem. No momento, o prognóstico é reservado.

Tópicos relacionados:

mundo papa saude

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay