Internacional

Novo acidente rodoviário deixa 31 mortos na Bolívia

Publicidade

Trinta e uma pessoas morreram nesta segunda-feira (3) na Bolívia quando um ônibus de passageiros despencou e capotou por uma encosta de cerca de 500 metros após colidir com uma caminhonete, em Potosí, sul do país, informou a polícia.

Esse foi o segundo acidente em três dias com um número elevado de vítimas. No sábado, 37 pessoas morreram quando dois ônibus se chocaram de frente também em Potosí, a 5 km da cidade de Uyuni, durante o carnaval.

O novo acidente ocorreu em outro ponto do departamento, na altura de Las Leñas, na estrada Oruro-Potosí, segundo autoridades. O choque frontal dos veículos deixou um número confirmado de 31 mortos e 22 feridos, disse à AFP o porta-voz da polícia, Limbert Choque.

Autoridades presumem que o motorista da caminhonete, que está internado, tenha causado o acidente ao invadir a faixa oposta. "Está no hospital sob custódia policial, pois está detido pelo Ministério Público (MP)", disse Choque. 

Todos os mortos eram passageiros do ônibus que despencou, acrescentou. Segundo a polícia, o veículo de passageiros havia partido de Oruro, onde neste fim de semana se celebrou o Carnaval de Oruro, uma das maiores festas da América Latina, que recebe dezenas de milhares de pessoas todos os anos.

O MP informou que abriu uma investigação "pelos crimes de homicídio e lesões graves e gravíssimas em acidentes de trânsito".

gta/vel/nn/rpr-lb

Tópicos relacionados:

acidente bolivia policia

Parceiros Clube A

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay