Internacional

Petróleo cai afetado por produção da Opep+

Publicidade

As cotações internacionais do petróleo caíram nesta terça-feira (4), influenciadas pela decisão da Organização dos Países Produtores de Petróleo e seus aliados (Opep+) de manter o calendário de aumento progressivo de produção a partir de abril.

Em Londres, o preço do barril de tipo Brent com vencimento em maio caiu 0,81%, para 71,04 dólares. Já em Nova York, o americano West Texas Intermediate (WTI) para entrega em abril recuou 0,16%, fechando a 68,26 dólares.

Com base nas "perspectivas positivas do mercado", os membros da Opep+ "reafirmaram sua decisão de 5 de dezembro de 2024 de retornar progressivamente" aos níveis de produção anteriores a partir de 1º de abril de 2025, segundo um comunicado divulgado na noite de segunda.

Isso significa que mais petróleo chegará ao mercado.

Se a Opep+ aplicar seu plano de aumentar a produção em 120.000 barris diários por 18 meses, "esperamos que o Brent caia para a faixa entre 60 e 70 dólares" por barril e que a "oferta excedente aumente progressivamente", afirmaram os analistas do DNB.

"Com sua decisão, os países da Opep+ respondem às demandas do presidente americano [Donald] Trump que pediu um aumento na produção de hidrocarbonetos", destacou em nota Carsten Fritsch, do Commerzbank.

pml-tmc/spi/mr/llu/rpr

Parceiros Clube A

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay