CAOS NO TRÂNSITO

Vídeo: apagão em Buenos Aires deixa 600 mil sem luz e dá nó em trânsito

Trem elétrico e metrô paralisaram com a falha de energia, que está sendo restaurada aos poucos na capital argentina

Publicidade

Um apagão deixou mais de 600 mil pessoas sem energia elétrica em Buenos Aires, na Argentina, na quarta-feira (5/3). A falta de luz fez com que os semáforos se desligassem, causando transtornos no trânsito. Trem elétrico e metrô também foram paralisados.

Um vídeo compartilhado pelo presidente do Partido Movimiento de Acción Vecinal, Martín Dandach, mostra o tamanho do caos na cidade. “Colapso total em Buenos Aires. Com os cortes de energia, os semáforos e o metrô não estão funcionando e a cidade já está um caos em meio a uma onda de calor. O trânsito está completamente bloqueado e paralisado, enquanto a situação se torna desesperadora. Este Governo é uma tragédia”, escreveu na legenda. 

Segundo o governo local, foram registrados 258 cruzamentos com desligamento de semáforos. “O corte de energia não depende da cidade, mas estamos fazendo todo o possível para minimizar o impacto e acompanhar os vizinhos nesse momento difícil", disse  o prefeito da capital argentina, Jorge Macri, nas redes sociais.

Na manhã desta quinta-feira, aproximadamente 40 mil pessoas seguem sem energia. Segundo as autoridades, o fornecimento está sendo restabelecido de forma gradual. O apagão foi causado por uma falha em duas linhas de alta tensão no sistema de distribuição da Edesur, empresa responsável pelo abastecimento na cidade. 

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia 

Além da confusão no trânsito, os bombeiros precisaram resgatar 63 pessoas em elevadores. Já alguns comerciantes usaram geradores de energia para manter as lojas abertas. "Milhares de moradores da cidade ainda estão sem energia devido a outro corte de energia. Mobilizamos uma operação especial com bombeiros, o Sistema de Atendimento Médico de Emergência, a Defesa Civil, a polícia e os agentes de trânsito", escreveu Macrí.

Em comunicado, a Edesur confirmou a falha de abastecimento. "Ainda há falhas específicas na rede de média e baixa tensão que estão sendo atendidas", informou. O Ente Nacional de Regulação da Eletricidade (Enre) abriu uma investigação sobre o apagão e pode aplicar multas e sanções à empresa. 

Tópicos relacionados:

argentina buenos-aires corte-de-energia

Parceiros Clube A

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay