EUA examinam proibição de viagens que afetaria 43 países, afirma NYT
Segundo funcionários do governo, que solicitaram anonimato, o rascunho com a lista de países com três categorias de restrições
compartilhe
Siga noO governo de Donald Trump examina uma nova proibição de viagens que poderia afetar cidadãos de dezenas de países em vários níveis, informa o jornal The New York Times.
- Nem se pagar: 30 lugares para não visitar em 2025
- As piores praias do mundo: Quando o paraíso se torna pesadelo
O NYT afirma que, segundo funcionários do governo que solicitaram anonimato, o rascunho com a lista de países inclui 43 nações, com três categorias de restrições de viagens.
A categoria vermelha será a de países cujos cidadãos não poderão entrar nos Estados Unidos e incluiria Afeganistão, Butão, Cuba, Irã, Líbia, Coreia do Norte, Somália, Sudão, Síria, Venezuela e Iêmen.
Outros 10 países na categoria laranja - Belarus, Eritreia, Haiti, Laos, Mianmar, Paquistão, Rússia, Serra Leoa, Sudão do Sul e Turcomenistão - teriam restrições severas de visto.
"Nestes casos, os viajantes a negócios poderiam ser autorizados a entrar, mas não aqueles que viajam com vistos de imigrante ou turista", segundo o jornal.
Outros 22 países em uma lista amarela teriam 60 dias para responder às preocupações dos Estados Unidos ou enfrentariam o risco de mudança para uma das categorias mais rigorosas.
Em um de seus primeiros atos como presidente, Trump congelou a admissão de refugiados e quase toda a ajuda externa.