Restaurante vai recompensar 4 mil clientes após vídeo de ‘xixi na panela’
O restaurante se pronunciou e pediu desculpas, reconhecendo falhas no treinamento da equipe, que não conseguiu identificar o problema rapidamente
compartilhe
Siga noUm vídeo de um homem urinando na panela de um dos restaurantes da rede Haidilao, no centro de Xangai, na China, viralizou recentemente nas redes sociais, gerando grande repercussão. No registro, ele aparece subindo na mesa de uma sala privativa e fazendo xixi na comida servida aos clientes. O incidente teria acontecido em 24 de fevereiro, mas a empresa só tomou conhecimento do ocorrido quatro dias depois.
Segundo informações do jornal The Independent, a gravação começou a circular somente há alguns dias.
- Avanço chinês desafia indústria automotiva brasileira
- China divulga plano para estimular o consumo interno
- China convoca brasileiro para eliminatórias da Copa do Mundo
O restaurante se pronunciou e pediu desculpas, reconhecendo falhas no treinamento da equipe, que não conseguiu identificar o problema rapidamente. E se comprometeu em compensar os 4 mil clientes que estavam presentes no local.
O Haidilao ressaltou ainda que entende que nenhum tipo de monetização poderia apagar o sofrimento causado aos clientes, reafirmando a gravidade do episódio.
Leia Mais
A rede denunciou o caso à polícia de Jianyang, cidade localizada no sudoeste da China. As autoridades confirmaram à agência de notícias Reuters que dois homens, ambos com 17 anos, foram detidos suspeitos de cometer o ato no restaurante.
Rede Haidilao
Fundada em 1994 na cidade de Sichuan, a rede Haidilao cresceu e se tornou uma das mais populares marcas de gastronomia chinesa no mundo, com mais de 1.300 unidades em operação até 2023. Especializada no hot pot, prato que os próprios clientes cozinham os ingredientes em uma panela com caldo fervente, a rede é reconhecida por sua experiência única de refeição.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
*Estagiária sob supervisão do subeditor Thiago Prata