Internacional

Ao menos sete mortos no Líbano em confrontos na fronteira com a Síria

Publicidade

Pelo menos sete pessoas morreram e 52 ficaram feridas nos confrontos na fronteira com a Síria que eclodiram no domingo, anunciou nesta segunda-feira (17) o Ministério da Saúde do Líbano.

Segundo o ministério, os "acontecimentos dos últimos dois dias na fronteira libanesa-síria provocaram a morte de sete cidadãos e deixaram outros 52 feridos". Seis das vítimas morreram na segunda-feira e outra, um menor de 15 anos, no domingo.

As novas autoridades sírias acusam o Hezbollah de ter sequestrado e executado três soldados sírios após levá-los ao Líbano, o que o movimento libanês pró-Irã "negou formalmente".

Segundo uma fonte de segurança consultada pela AFP, as forças sírias dispararam projéteis contra o Líbano após a morte dos três soldados na aldeia libanesa de Qasr, pelas mãos de homens armados envolvidos no contrabando.

Por sua vez, o presidente libanês, Joseph Aoun, ordenou nesta segunda-feira que o exército respondesse aos disparos provenientes da Síria.

O novo governo sírio acusa o Hezbollah, aliado do deposto presidente Bashar al Assad, de lançar ataques e apoiar grupos de contrabandistas.

No mês passado, as novas autoridades anunciaram uma campanha na província fronteiriça de Homs para fechar as rotas de contrabando de armas e mercadorias.

lar/lk/pc/eg/am

Tópicos relacionados:

conflito diplomacia libano siria

Parceiros Clube A

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay